Iniciamos nossas atividades em 1973 com projeto de produzir tintas, vernizes e adesivos (dai o nome “GENeral COatings” - revestimentos gerais, em inglês), o que logo se provou impraticável. Para continuar com a empresa em operação, valemo-nos de uma matéria prima usada em tintas e formulamos nosso primeiro produto comercial: GENPOOL-X, Algicida e Algistático para Piscinas. Naquela época o único produto utilizado para controlar algas em piscinas era o sulfato de cobre.

A partir do lançamento de nosso segundo produto, Estojo de Testes GENKIT (1975), para medir cloro e pH em águas de piscinas, cuja demanda até então era atendida exclusivamente por importações, a empresa passou a ser notada pelo mercado.

A projeção nacional consolidou-se com o lançamento, em 1976, do conceito, até então desconhecido do mercado brasileiro, de cloração contínua automática para piscinas residenciais: GENCLOR Tabletes e o clorador flutuante FLOTACLOR (até então o mercado só conhecia cloro líquido e granulado para desinfecção de águas de piscinas).

A história de pioneirismo prosseguiu ao longo dos anos, tanto no campo de tratamento de águas de piscinas como no campo editorial (impresso e eletrônicos) voltado para o ensinamento do público usuário e hoje a linha de produtos GENCO, onde quer que seja apresentada, é motivo de honroso orgulho para todos os que participaram de seu desenvolvimento e sucesso. Hoje nossos produtos são encontrados em todo território nacional e Mercosul.