Sensor ORP

Marca: GENCODisponibilidade: Imediata Referência: 415010


Por:
R$ 1.903,66

ou 12x de R$ 179,90
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

O Controlador de Cloro e pH Genco® possui dois sensores (um para ORP e outro para pH) que são instalados na tubulação de retorno da piscina, os quais fazem a leitura da condição  oxidante e do pH da água e enviam essas informações ao painel de controle para que elas sejam processadas e mostradas no seu display.
A medida de ORP - também chamado potencial redox - é convertida e exibida diretamente em milivolts enquanto que a do pH é convertida em unidades de pH.
Uma piscina desinfetada e sem o perigo de transmissão de doenças deverá ter um valor de ORP entre 650 mV e 750 mV, equivalente à concentração de 2 a 4 ppm de cloro livre. Cada água, conforme suas características físico-químicas apresenta um ORP inicial,  mesmo sem apresentar qualquer cloro residual, o qual deve ser determinado no início do processo e utilizado para calibrar o valor de ORP a ser mantido.
Os sensores de ORP e pH, embora sejam instalados na tubulação da piscina, são peças sensíveis e devem sempre ser manuseados com cuidado.

No Controlador de Cloro e pH, referência é o valor de ORP ou de pH que se deseja ter na água da piscina. Esse valor determina quando as saídas do equipamento serão ligadas ou desligadas, para manter os valores de ORP e pH constantes.
Por exemplo: Seja a referência de pH = 7,5 e o Controlador de Cloro e pH programado para a injeção de ácido. Caso a leitura do equipamento acuse um pH na água da piscina maior que o valor estabelecido na referência, a bomba dosadora de ácido será ligada até que este valor volte ao da referência, quando então a bomba será desligada.
Na prática, o valor desce até aproximadamente pH = 7,45 em decorrência da homogeinização da água, que leva um certo tempo para se misturar e estabilizar o valor de pH.

1 Sensor ORP Genco

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características


    Confira os produtos